Quem Somos

Dois chefs, duas nacionalidades, duas paixões e um resultado delicioso. Filipe Pereira e Katrine Andersen são os protagonistas do menu marcante da The Danish Pastry Shop.

A morada desta casinha de guloseimas, que parece saída do conto dos irmãos Grimm Hänsel e Gretel? A porta 39F da Rua do poeta naturalista e parnasiano Cesário Verde. E o histórico de clientes deste espaço conta com a realeza da Dinamarca e nomes icónicos como Angela Merkel, Celine Dion e Rihanna.

Sobre Nós

Katrine formou-se na Escola ZBC da Dinamarca e foi convocada a bordo da cozinha daquele que é considerado o melhor hotel da Dinamarca (Hotel D`Angleterre), onde conheceu Filipe. Ele iniciou o seu percurso na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e, mais tarde, ao lado de chefs como José Avillez ou Javier Bravo, tendo partido depois para a Dinamarca, país onde esteve cinco anos e trabalhou no restaurante com três estrelas Michelin Geranium.

Apaixonaram-se pela arte e, mais tarde, um pelo outro. Este é um romance cinematográfico adocicado pela arte vanguardista da pastelaria dinamarquesa e já está a criar muita curiosidade nos portugueses. Um conceito que quebra o ditado popular e comprova que entre este casal pode e deve “meter a colher”.